Blog

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1972 para atrair a atenção das pessoas e dos governos.

No Brasil, desde 1981 a primeira semana de junho foi instituída como a Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem como objetivo promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do Brasil.

MAS O QUE REALMENTE ESTAMOS FAZENDO

Sabemos da importância de sermos conscientes e cuidarmos do meio ambiente, começando por atitudes em nossas próprias casas. Não jogar lixo na natureza é a primeira de muitas boas práticas que podem ajudar o meio ambiente. 

NO BRASIL

De acordo com dados de um estudo realizado pela Associação Empresarial para Reciclagem (CEMPRE), o Brasil produz mais de 240 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% é reciclável. No entanto, o país recicla apenas 2% do lixo urbano produzido.

A importância da reciclagem também está ligada ao desenvolvimento sustentável, que engloba, não só o meio ambiente, mas também aspectos sociais e econômicos. Isso porque, quando descartamos os produtos de forma adequada, agregamos valor ao processo e ao material, já que melhoramos os índices de reaproveitamento, barateamos o custo de produção e estimulamos o crescimento da reciclagem.

PAPEL DAS EMPRESAS NESTE PROCESSO

Nos últimos anos, muitas empresas se deram conta de que preservar o meio ambiente e fomentar o desenvolvimento sustentável é também preservar a própria vida humana, já que o desmatamento das florestas e a poluição da atmosfera, por exemplo, impactam diretamente a vida no Planeta.

Desastres como as barragens de Minas Gerais e a extinção de espécies são consequências bastante graves e preocupantes. Mas além disso, fizeram com que a sociedade cobre das empresas um posicionamento e ações que ajudem o meio ambiente, caso contrário, perdem credibilidade e se tornam alvos da população.

SEIBT e o MEIO AMBIENTE

Um dos nossos maiores motivadores a sermos quem somos hoje, é poder proporcionar soluções inteligentes de reciclagem, com processos completos, do começo ao fim. Trabalhamos com mais de 50 modelos de máquinas, entre moinhos, aglomeradores, destroçadores, extrusoras, picotadores, exaustores, silos, todos produzidos sob medida para a sua necessidade.

Postado por Redação SEIBT
Alterado em: 17/07/2021 10:53

Dúvidas frequentes

Ficou com dúvidas sobre o conteúdo? Envie sua mensagem que iremos te ajudar!