Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos durante a sua navegação em nosso site.
Ao navegar, você autoriza a Seibt Máquinas a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.

Aceito Política de privacidade

Blog

O papel da trituração do plástico para reciclagem

O plástico é um dos materiais mais utilizados no mundo e sua derivação vem do petróleo. Assim como o mais utilizado, ele é o mais acumulado em aterros sanitários e desperdiçado irregularmente no meio ambiente. Considerando que é um material muito resistente e que demora centenas de anos para se decompor, sua reciclagem é fundamental para evitar a contaminação do meio ambiente.

Os plásticos são divididos em duas categorias, os termoplásticos e os termorrígidos. O primeiro corresponde a 80% do plástico consumido no mundo pois, podem ser moldados e, por isso, são recicláveis.

Já os termorrígidos não podem ser reciclados de maneira comum, uma vez que não derretem quando estão sob altas temperaturas. E é nesse ponto que entra o triturador de plástico e garrafas PET.

Triturador de plástico para reciclagem

Quando a reciclagem do plástico não pode ser realizada por qualquer motivo, como nos casos dos termorrígidos, a solução é enviá-lo para o triturados plástico. Essa máquina tritura o plástico até ele ficar em pequenos pedaços, com isso, é possível o processamento do material.

Outra solução para esse material, é a reciclagem química por meio do processo de despolimerização. Caso não exista mais formas de triturar o material para ele ser reciclado, o plástico é enviado para recuperação energética ou incineração, chegando ao fim de sua vida útil.

Confira:

Fonte: Inovar Ambiental